As mulheres pertencem à cozinha? Burger King apaga tweet que correu mal

O Burger King assinalou o Dia Internacional da Mulher, a nível internacional, com um anúncio em tom de provocação. Em letras garrafais, começava por afirmar que o lugar das mulheres é na cozinha, explicando só depois que, embora, haja muitas profissionais nos restaurantes dos mais variados tipos (de fine dining ao próprio Burger King), apenas 24% dos cargos de liderança pertence a mulheres. E chefs executivos? Menos de 7%.

O anúncio pretendia, por isso, ser um alerta e uma acção de consciencialização por parte da cadeia de restauração relativamente à importância da mulher nas cozinhas versus as oportunidades que lhes são atribuídas. Nesse sentido, o Burger King anunciou a criação de uma bolsa dirigida a mulheres chefs.

“Porque todas as mulheres com uma paixão merecem uma hipótese de avançar, seja numa escola de culinária, numa cozinha do Burger King ou em qualquer outra cozinha do Mundo”, explicava a marca.

O anúncio tinha tudo para ser bem recebido pelo público, mas a divulgação do mesmo no Twitter não correu como seria de esperar. Em vez de partilhar o anúncio completo, o Burger King publicou apenas a frase “Women belong in the kitchen”, o que, sem contexto, levou a comentários menos positivos por parte dos utilizadores da rede social.

Perante as reacções, a marca decidiu mesmo apagar o tweet que tinha partilhado através da sua conta do Reino Unido, segundo avança a AdAge. Num post à parte, o Burger King pediu desculpa pelo tweet inicial e por não ter explicado logo do que se tratava, abrindo a porta a comentários abusivos.

Artigos relacionados