As Mentiras do Marketing: esta agência mostra o que não vender aos clientes

“Se para venderes um conceito a um cliente, procuras a ideia mais catchy, pensas em todos os estrangeirismos possíveis como “budget, target e funding” e ainda te atreves a usar termos rebuscados como “player no upstream”, desiste, por favor.”

O apelo é da Plot Content Agency e chega em forma de campanha, que dá pelo nome de “O Conceito”. Este é o segundo filme de uma trilogia que compõe a comunicação estratégica da empresa em torno das Mentiras do Marketing.

Neste trabalho, pensado pela Plot e produzido pela Krypton Films, dois criativos em brainstorming são confrontados com um plot twist: a apresentação onde estão a trabalhar o “pseudo-conceito vencedor” tem um software avançado que detecta conceitos que não prestam.

O resultado? Depois de várias tentativas barradas pelo interface de tecnologia avançada, os criativos percebem que aquela ideia é como as mentiras: não tem pernas para andar. Mas mais do que apresentar o problema, a Plot encontra solução e, para tal, criou o Avaliador de Conceitos. Esta é uma experiência digital que avalia conceitos de criativos e marketeers que “queiram encontrar ideias verdadeiramente à prova de bala”.

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