As marcas têm de deixar de ser preguiçosas

É o ponta-de-lança português na Google. Há pouco mais de um ano, Pedro Pina, global client partner da Google, abandonou a McCann Worldgroup para abraçar o desafio da gigante tecnológica. Desde então, tem-se desdobrado em viagens por todo o mundo para convencer agências e anunciantes que a mudança para o digital é urgente

Texto Daniel Almeida
Fotografia Google

Passa grande parte do seu tempo entre aeroportos. Desde que integrou os quadros da Google, em Outubro de 2013, primeiro enquanto managing director da divisão Global Brand Solutions, responsável pela região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), e agora como global client partner da tecnológica norte-americana, Pedro Pina viaja três semanas por mês e está «em pelo menos dois continentes todos os meses, por vezes três!», conta o próprio. Estados Unidos da América, Brasil, Tóquio ou Singapura são apenas alguns dos destinos que visita com maior regularidade, fora da Europa. «Tenho sorte de conseguir processar muito bem o jet lag», confessa.

 

Para ler a entrevista na integra, consulte a edição de Dezembro de 2014 da revista Marketeer.

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