As marcas, o mundo e a pandemia

Vivemos tempos totalmente diferentes. E por aqui também nos apercebemos da amplitude das mudanças. Em vez de contarmos com a presença, na nossa conferência, de 800 ou 900 convidados, tivemos uma plateia vazia, embora tenhamos contado milhares de leitores e interessados a assistir pelas plataformas digitais.

E mais uma vez, em virtude dos tempos excepcionais em que vivemos, que tema poderia fazer sentido numa Conferência da Marketeer? Tivemos, assim, duas abordagens a um mesmo tema. A incerteza! Se, por um lado, temos a questão de como gerir marcas nestes dias incertos, por outro, temos a incerteza das notícias que nos vão chegando todos os dias. São verdade? Não são verdade? São meias-verdades?

Ao longo da conferência da Marketeer, ouvimos, analisámos e discutimos quais os caminhos, quais as opções que temos, para combater este mundo “fake”, e como as empresas estão a lidar com esta situação, como se gerem marcas em tempos de pandemia. Acompanhe-nos!

Textos de Filipa Almeida, Maria João Lima e Rafael Paiva Reis

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados