As marcas mais poderosas e valiosas de 2015

Um estudo da Brand Finance mostra as marcas que mais conseguem mobilizar os consumidores e as que mais valor têm associadas.

A Lego é a marca mais poderosa, ao passo que a Google é a mais valiosa, segundo o estudo Brand Finance Global 500, citado pela Marketing News.

Na lista das marcas mais poderosas, segue-se à marca de brinquedos a consultora PwC, em 2.º lugar, e, em 3.º, a Red Bull. As marcas Unilever, McKinsey, Burberry, Rolex, L’Oréal, Coca-cola e Ferrari fecham o top 10.

Já a seguir à Apple no ranking das marcas mais valiosas estão Samsung (2.º lugar), a Google (3.º), a Microsoft (4.º), a Verizon (5.º), AT&T (6º), a Amazon (7.º) a General Electric (8.º), a China Mobile (9.º) e a Walmart (10.º).

No ranking da marcas mais poderosas, foram analisados factores como o investimento em marketing, brand equity e o impacto nos stakeholders do desempenho do negócio. Já o valor da marca é calculado através dos indicadores financeiros da empresa e da sua sustentabilidade.

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