As marcas com o cunho de Belmiro de Azevedo

Belmiro de Azevedo faleceu ontem, aos 79 anos. O líder da Sonae deixa um legado de mais de 30 marcas, de áreas tão distintas como grande distribuição, moda, telecomunicações, saúde, papelaria e tecnologia.

Uma das marcas pelas quais a Sonae é mais reconhecida é o Continente. O primeiro hipermercado abriu em 1985, em Matosinhos, e dava o mote para uma rede que conta, actualmente, com mais de 200 lojas.

Entre negócios construídos de raiz e marcas adquiridas, na área da grande distribuição e alimentação contam-se insígnias como Bagga, Go Natural e Meu Super – além das sub-marcas do Continente como é o caso de Continente Modelo e Continente Negócios.

Passando para a moda e desporto, encontramos a Berg, Deeply, Losan, Mo, Salsa, Sport Zone e Zippy. Importa ainda destacar a Worten, Bright Pixel e WeDo Technologies, na tecnologia, e a Wells e Dr.Well’s na área da saúde. Ainda neste campo, a Sonae lançou também um plano de saúde.

Na lista de marcas que ficam do trabalho desenvolvido por Belmiro de Azevedo destacam-se ainda a Nos, uma das principais operadoras de telecomunicações de Portugal, a Note!, Zu e jornal Público que demonstram como o raio de alcance da Sonae se foi alargando e diversificando.

Artigos relacionados