As mães também são mulheres e muito mais
A nova campanha da Chicco quer trazer para cima da mesa a discussão sobre a importância de as mulheres poderem ser livres para serem o que quiserem, quando quiserem, sem culpas. #mãeEmuitomais é o mote da iniciativa, para que todas as mulheres saibam que não têm de escolher entre ser mãe ou mulher.
O vídeo da campanha retrata alguns momentos da vida de três mulheres: uma atleta, uma arquitecta e uma artista musical, que lutam contra as suas paixões e o seu próprio projecto de maternidade. Três mulheres muito diferentes, refere a marca em comunicado, “mas unidas pelo facto de terem crescido com a vontade de ir atrás dos seus sonhos e de não quererem ser uma ‘ou’ a outra”.
Para representar a nova campanha, a Chicco desafiou quatro mulheres portuguesas, todas mães e também muito mais do que isso: Filipa Gomes, apresentadora e chef conceituada; Márcia D’Orey, criadora de conteúdos e sonhadora por natureza; Sara Moreira, atleta Olímpica premiada; e Carolina Henke, empresária na área da restauração e doçaria. Todas as protagonistas da campanha escolheram ser mães sem abdicar dos seus sonhos, ainda que muito diferentes entre si – representam várias profissões, têm experiências e até formas de encarar a maternidade bem distintas, mas todas escolheram cumprir as suas ambições.