As grandes tendências e consequências

Propósito, autenticidade, first party data, diversidade. influencer marketing, inteligência artificial, metaverso, NFT… O mundo do marketing é pródigo em tendências e buzzwords, mais macro ou micro, mais ou menos prementes. Mas, num mundo em constante mudança, urge debatê-las para focar no essencial. Foi o que fizemos durante a 18.ª Conferência da Marketeer, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, sob o olhar atento de mais de 400 pessoas – e mais de 68 mil via streaming.

Com a ajuda de especialistas de diferentes áreas, e com visões e experiências distintas, procurámos encontrar caminhos para compreender melhor o que está a mudar junto dos consumidores – aquilo que querem e também aquilo de que precisam. E mais: como todas essas alterações impactam o negócio das marcas, que estão já a repensar equipas e posicionamentos.

Texto de Beatriz Almeida, Daniel Almeida, Filipa Almeida e Maria João Lima 

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2022 da revista Marketeer

Artigos relacionados