As caixas das Barbies já são feitas pela inteligência artificial
A inteligência artificial faz agora parte da estratégia da Mattel, que está a usar o software de IA generativa do Adobe Firefly’s para criar os novos packagings da Barbie, tornando-os mais atractivos.
«A Mattel faz cerca de 4.000 novos brinquedos por ano e grande parte disso é o packaging», diz Chris Down, Chief Design Officer, citado pela Fast Company. «Há um volume elevado de itens — o que dá a primeira pista sobre porque estaríamos interessados em ferramentas que tornassem os resultados melhores ou mais fortes, permitissem que o processo criativo se movesse mais rápido e nos dessem uma vantagem de produção ou execução criativa.»
Tendo em conta a carga de trabalho que a equipa de packaging tem, a empresa queria reduzir o tempo de pré-produção e levar novos brinquedos à fase de venda de forma mais rápida. O Firefly 3, a versão mais recente do software, vem com vários complementos que tornam o Photoshop uma ferramenta de design significativamente mais poderosa.
A Generative Fill with Reference Image pode integrar qualquer novo objecto num design, um processo que anteriormente exigiria um investimento significativo de tempo, mesmo para o profissional mais experiente. E para tarefas menores, como preencher um fundo, o Generative Expand pode interpretar uma cena e redimensioná-la com novas bordas.
Por exemplo, se um designer desenvolvesse uma ideia para uma Barbie cujo vestido se transforma em asas, o próximo passo seria convencer os superiores de que, através de um design de embalagem chamativo, crianças e adultos entenderiam o que a boneca poderia fazer e, portanto, quereriam comprá-la.
Nesta fase, o designer poderia usar o Generate Image como parceiro no processo de brainstorming. Depois de ter uma melhor noção do produto, poderia então usar recursos do Firefly como Structure Reference e Style Reference para criar um ambiente com escala e tema precisos para a Barbie.
Aprovada a ideia, o designer (e a sua equipa) faria a própria fotografia do produto, edição e ilustração para quaisquer elementos em destaque do design final da embalagem, como a boneca Barbie e os seus acessórios.