As 10 melhores campanhas de 2015

Ao longo dos últimos 12 meses, muitas foram as campanhas que passaram pela Marketeer. Uma vez mais, a redacção juntou-se para eleger as melhores e mais impactantes do ano. Houve discussão, debate e quase campanha! Depois de chegarmos a uma longlist, as campanhas foram a votos e o resultado é uma lista com 10 campanhas portuguesas que pode ser encontrada em baixo, disposta por ordem alfabética de marcas.

Amnistia Internacional

“Mantenha a chama acesa” foi criada pela Havas para celebrar o 54º aniversário da organização. No vídeo, que conta com a música de noiserv e com imagens de João Pina, foi utilizada uma tinta especial que altera o seu estado quando se aproxima de uma chama.

APAV

“Ignorar Anúncio” é alusiva ao facto de mais 90% das pessoas ignorarem os casos de violência doméstica. A campanha com criatividade da Havas WW centra-se no botão “Ignorar Anúncio” do YouTube.

Banco BIG

“O que diria ao ver a sua vida projectada à sua frente?” conta com os testemunhos da jovem universitária Catarina João e do empresário Pedro Pereira. Os dois são confrontados com imagens das suas vidas no passado e no futuro. A criatividade é da Leo Burnett.

EDP

“1 Século de Energia” é a única campanha publicitária que conta com o nome de Manuel de Oliveira na ficha técnica. O realizador português partiu do filme “Hulha Branca” de 1932 para contar a história da evolução da energia em Portugal. A MSTF Partners foi a agência responsável.

L’Oréal Paris

“Ama a tua pele” é um movimento criado pela L’Oréal para sensibilizar as mulheres para os cuidados que devem ter com a sua pele. Cláudia Vieira, Inês Aguiar, Sara Tavares e Simone de Oliveira dão a cara pela campanha assinada pela BRO.

Nos

“Robot” marca o lançamento da aplicação Nos Iris que leva a televisão da operadora para o tablet. A campanha da Havas tem um robot como personagem principal que  ajuda o membro mais nova da família a conhecer as novas funcionalidades.

Sagres

“Sai da Toca Zé” conta com Salvador Martinha e César Mourão nos papéis principais. Desenvolvida pela BAR, a campanha tinha como objectivo incentivar ao convívio “à portuguesa”.

Smart

“smart effect” quis provar como ter um smart pode ajudar na hora de estacionar, especialmente em Lisboa. A BBDO Lisboa colocou dois automóveis modificados nas ruas da capital que, ao perceberem que alguém queria estacionar entre eles, reduziam de tamanho.

Super Bock

“Brinde à Amizade” é a concretização do apelo “Leva a Amizade a Sério” da Super Bock. A marca juntou-se às agências O Escritório e Meanwhile para incentivar os portugueses a gastarem algum do seu tempo com os amigos.

Vodafone

“Natal Vodafone” foi o vídeo mais visto pelos portugueses no YouTube em Novembro. A campanha, assinada pela JWT, tem como mote “O melhor acontece quando nos unimos” e pretende mostrar como as tecnologias podem influenciar também a quadra festiva.

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