As 10 marcas que melhor chegam aos consumidores
A YouGov BrandIndex apresentou o ranking das 10 marcas que melhor chegaram aos consumidores na primeira metade de 2016. O estudo, que decorreu nos EUA, baseia-se nas respostas a um questionário, no qual cada pessoa responde sobre que marcas ouviu falar, através de publicidade ou notícias, nas semanas que antecederam o estudo.
No ranking agora publicado, destacam-se, sobretudo, marcas relacionadas com a área dos media e tecnologia:
10 – Cheerios. A marca de cereais celebra, este ano, o 75º aniversário e aproveitou a ocasião para lançar produtos com novos sabores.
9 – M&M’s. Também por ocasião dos 75 anos da marca, a M&M’s apostou numa renovação da música-tema, algo que ajudou os consumidores a não se esquecerem da marca na hora de responder.
8 – Lowe’s. A Lowe’s lançou, durante a primeira metade do ano, uma campanha publicitária, com o objectivo de alcançar os millennials que compram agora as suas primeiras casas.
7 – Walgreens. A marca alertou utilizadores Apple Pay para cupões sempre que estivessem à procura de produtos online ou na app da Walgreens.
6 – Cancer Treatment Centers of America. A empresa anunciou uma nova entrada do hospital de Philadelphia, nos EUA, cujo custo total rondou os 2.5 milhões de dólares (aproximadamente 2.25 milhões de euros).
5 – Samsung. O lançamento do novo telemóvel, o Galaxy S7, em Março, foi a base do sucesso da marca junto dos consumidores, durante a primeira metade do ano.
4 – Google. O Gmail, a plataforma de correio electrónico da Google, atingiu os mil milhões de utilizadores activos mensais.
3 – Youtube. A marca mantém a posição do último ranking, uma vez que permanece como a plataforma de partilha de vídeos online preferida dos utilizadores. Os novos serviços de 360º live streaming ajudaram a convencer, ainda mais, os consumidores.
2 – Netflix. O lançamento de novos conteúdos que se revelaram sucessos, tais como Making a Murderer ou a quarta temporada de Orange is the new Black, faz da Netflix a segunda marca que melhor chega aos consumidores.
1 – Amazon. A introdução de novos produtos durante os primeiros seis meses do ano, tais como o Echo, o Video Direct e ainda um novo modelo de subscrição da Amazon Prime, fez com que a Amazon seja a marca, com a qual os consumidores mais facilmente contactaram até ao mês passado.