Árvore do Código acende-se no domingo

Nem só de árvores de Natal com dezenas de metros de altura se fazem os próximos dias. No domingo, dia 11, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai ver acender as luzes da Árvore do Código, um projecto desenvolvido pelo Movimento Código Portugal e apoiado pela Google.

Para chegar ao momento em que as luzes se acendem, o local tem recebido, ao longo desta semana, centenas de escolas e comunidades educativas. Por cada escola participante, uma luz acende-se, sendo que os alunos e professores são convidados a resolver desafios e problemas relacionados com programação. Já participaram 1010 escolas em perto de 140 mil desafios.

Para o dia de encerramento da iniciativa, o Movimento Código Portugal está também a planear instalações artísticas, espectáculos, palestras e workshops de modo a envolver os mais novos no mundo do código. A partir das 16h, decorrerá uma conversa dedicada aos “desafios das competências digitais numa sociedade onde o conhecimento é central para o desenvolvimento económico, social e cultural”, segundo explica a Google em comunicado. A tecnológica será representada por Bernardo Correia, director-geral da Google Portugal.

A entrada nas diferentes actividades do dia 11 é gratuita.

Artigos relacionados