Aruki Sushi lança concurso de ilustração

Estimular o aparecimento e a divulgação de novos talentos nacionais é o objectivo do Aruki Sushi by Confraria ao lançar um concurso de ilustração. A marca juntou-se ao artista português Mário Belém para oferecer a oportunidade de desenhar uma edição limitada de três caixas de entrega ao domicílio.

As participações no concurso podem ser submetidas a título individual ou escolar, sendo que devem ser enviadas uma ou duas propostas de design para caixas de sushi sob o mote “Oriental”. Os trabalhos devem ser enviados para o email geral do Aruki Sushi, disponível também para pedidos do regulamento da iniciativa.

As inscrições estão abertas até 9 de Junho e os três vencedores serão anunciados no dia 17 desse mês. Além de ver as suas criações nas caixas da marca, cada um dos vencedores receberá um prémio de 250 euros.

Até lá, a marca conta com uma caixa assinada por Mário Belém, que se inspirou na peça que produziu para a loja do Aruki Sushi na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A caixa será entregue somente a quem pedir o menu exclusivo “Mário Belém”, composto por niguiris de peixe branco braseado com trufa, hosomakis de salmão com folha e azeite de sésamo, gunkans de salmão com atum braseado, gunkans de couve chinesa com salmão e trufa, uramakis de salmão, abacate e espargos, uramakis de salmão, morango e Philadelphia, entre outros. O menu está disponível, pelo menos, até Agosto.

“O Aruki é uma marca jovem, que se diferencia não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pela sua imagem gráfica. Com praticamente dois anos de existência, decidimos dar mais um passo em frente, colaborar com um artista de renome e incentivar os clientes a explorar a sua criatividade, envolvendo-os no nosso processo criativo», comenta Martim Botton, sócio fundador do Aruki Sushi.

Artigos relacionados