Artistas portugueses retratam dependência do mundo online em exposição

E se brincássemos com a estupidez? É esta a proposta da exposição “Playing w/ Stupidity”, que a partir de 1 de Outubro irá ocupar o número 30 da Rua do Beato, em Lisboa. O objectivo é levar os visitantes a questionar o livre arbítrio através de esculturas e quadros que visam retratar a dependência que temos do mundo online.

“Esta exposição surge num momento em que o tema da desinformação e da propaganda política tem vindo a adquirir maior relevância na sociedade, assumindo um papel activo na consciencialização para o controlo subtil a que todos acabamos por estar sujeitos através dos aparelhos electrónicos que nos acompanham no dia-a-dia”, explica a organização.

“Playing w/ Stupidity” resulta de uma colaboração entre Cardoz (João Cardoso) e Narso (Bernardo Fernandes) e surge na sequência dos projectos “Unlove” e “Criaturas”.

A exposição poderá ser visita na capital portuguesa até 18 de Outubro, entre as 10h e as 19h, aos sábados e domingos. Quem quiser passar por lá durante a semana terá de efectuar marcação através do telefone (911958498 ou 918585259). Segue depois para o Hard Club, no Porto, onde ficará entre 22 de Outubro e 8 de Novembro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...