Artistas portugueses reinterpretam os New Balance 574
O modelo 574 da New Balance é um dos mais populares da marca de artigos desportivos. Por isso mesmo, a insígnia decidiu desafiar três artistas portugueses a desenvolverem a sua própria interpretação: como são os 574 aos olhos de Ana Ventura, Another Angelo e Uma Joana?
Segundo a New Balance, os artistas foram escolhidos pelo seu percurso e registo nas artes em Portugal, sendo que os três deveriam, também, apresentar traços distintos. A ideia era dar origem a leituras diferentes do mesmo modelo, mostrando que os New Balance 574 são transversais a todas as idades e géneros.
“Trata-se de um modelo para todas as ocasiões que complementa quem o calça, tendo assim uma interpretação diferente em cada pessoa que o usa. É conhecido pela sua ampla variedade de cores, detalhes e estampados. É versátil para qualquer estilo e por isso faz parte da história centenária da marca em Portugal e no mundo”, indica a marca em comunicado.
Sobre os artistas escolhidos, a New Balance conta que Ana Ventura é uma ilustradora freelancer que desenho diferentes temáticas e géneros, desde nus super realistas a personagens fictícias. Para este projecto, a marca pediu-lhe que mostrasse um modelo adequado a todas as idades e marcado pela sua transversalidade.
Another Angelo, por seu turno, apresenta-se como um ilustrador-escritor que também explorar áreas como a cerâmica, música instrumental ou fotografia. É natural de Monte Gordo, dividiu a sua adolescência entre o Algarve e Genebra, na Suíça, e agora vive em Lisboa.
Quanto a Uma Joana, procura sentido para as coisas através da ilustração. Segundo a New Balance, tem muito mais dúvidas do que certezas sobre o seu corpo de trabalho e é fascinada pela melancolia e saudade.