Artistas plásticos concebem peças para a Topázio
Por ocasião da abertura da exposição “Topázio – 140 anos de Prata”, a Topázio desafiou 14 artistas a criar uma peça inspirada no Jarrão D. João V “para comemorar e enaltecer a história” da marca, segundo nota de imprensa.
Foram convidados os arquitectos Cristina Santos e Silva, Didier Faustino, Dino Gonçalves, os estilistas Dino Alves e Nuno Baltazar, os designers Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Sam Baron, Teresa Lundahl e Toni Grilo, os artistas plásticos Joana Vasconcelos e Rodrigo Oliveira, a designer de interiores Nini Andrade Silva e o street artist Vhils.
A colecção “Topázio – 140 anos de Prata” foi apresentada na semana passada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, numa cerimónia que assinalou o aniversário da marca.
«Esta exposição retrata a filosofia da Topázio – uma marca com história e com futuro, que se tem reinventado ao longo dos anos, reescrevendo a cada peça um novo capítulo, sempre de olhos postos na ambição de ser uma marca de referência mundial», segundo Maria do Rosário Pinto Correia, administradora da empresa.
As peças da colecção “Topázio – 140 anos de Prata” irão estar à venda, em edição limitada de 10 unidades por cada obra.