Artistas invadem varandas de Portugal com música e teatro

O Festival Varandas não é estranho à ideia de ocupar varandas, pátios e janelas para dar vida a uma iniciativa cultural. No entanto, este ano, ao contrário do que é habitual, não pede aos portugueses que se desloquem pela cidade para acompanhar os vários artistas. Muda, por isso, o nome para Festival Varandas em Casa e incentiva todos os participantes a ficarem em casa.

O evento está marcado para o próximo dia 29, nas cidades de Lisboa, Porto, Évora e Braga. A zet gallery é responsável por dinamizar a iniciativa em Braga e explica que o desafio lançado aos portugueses é de serem protagonistas e espectadores no seu bairro e rede sociais, respeitando a necessidade de isolamento social.

Isto significa que qualquer pessoa se pode inscrever: artistas e criadores, profissionais ou amadores. Todos são bem-vindos neste festival, bastando para isso proceder à submisão de candidatura através das redes sociais do evento.

O Festival Varandas em Casa contará com actuações a partir das 17h30, cada uma delas com duração entre 15 e 45 minutos. A organização sugere que cada participante faça um directo da respectiva actuação para que mais pessoas possam ter acesso.

Há ainda outro momento do festival a destacar. Às 11h, acontece o Varadinha, uma iniciativa pensada para os mais novos. Neste caso, as actuações deverão ter entre 10 e 30 minutos.

“Seja qual for a proposta, não deves sair de casa para a executar. Nem no dia da apresentação nem antes para a preparares. É o único pedido expresso desta iniciativa. Apresenta-te na tua varanda, janela ou pátio e não venhas para a rua”, sublinha a organização.

Nascido em 2012, o Festival Varandas apresenta-se como um certame multidisciplinar que cruza teatro, música, poesia e novo circo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...