Artista urbano RAF pinta carro da Bolt
A Bolt quer promover a transição para uma mobilidade sustentável e está a munir-se de todas as armas à sua disposição, incluindo arte urbana. A plataforma desafiou Rui Alexandre Ferreira, mais conhecido por RAF, para dar nova vida a um carro da Bolt.
«Depois de várias campanhas de sensibilização para a adopção de uma mobilidade sustentável, decidimos criar algo mais ‘fora da caixa’ e que chamaria à atenção do público mais jovem», explica Nuno Inácio, country manager da área de Ride-Hailing da Bolt em Portugal.
Segundo o responsável, o carro escolhido para esta iniciativa é o primeiro comprado pela Bolt no âmbito da campanha “Compramos o teu Carro” – através da qual a plataforma ofereceu crédito em viagens em troca do carro dos seus utilizadores.
«Desafiámos o artista RAF a dar-lhe uma nova vida, com muita cor e vivacidade. A campanha foi um sucesso ao ponto da Bolt querer agora replicá-la em mais países na Europa. Deixa-nos muito orgulhosos que uma iniciativa que arrancou em Portugal esteja agora a ganhar vida em mais países», acrescenta Nuno Inácio em comunicado.
O resultado é desvendado hoje, Dia Europeu Sem Carros, como forma de incentivo para que mais pessoas adoptem formas de mobilidade mais amigas do ambiente. A ideia é que o carro pessoal possa ser substituído por transportes públicos, bicicletas eléctricas ou trotinetes, por exemplo.
É também com esse objectivo em mente que a Bolt vai oferecer código promocionais a todos os utilizadores que reuniram as condições necessárias à participação na campanha “Compramos o teu Carro” mas que não foram escolhidos.