Artista português recria fim do mundo

Do próximo sábado, dia 28, a 12 de Fevereiro, a Gare do Oriente, em Lisboa, vai enfrentar o fim do mundo. A culpa é de Sérgio Odeith e do canal História, que convidou o artista português para desenvolver uma ilusão de óptica que recrie o impacto de um meteorito naquele local.

Sérgio Odeith vai estar durante os primeiros cinco dias da acção a pintar ao vivo, num mural composto por dois painéis com cinco metros de comprimento e quatro metros de altura. O resultado será uma pintura em 3D que convidará o público a partilhar fotografias com a hashtag #OfimdomundoHistoria.

O canal História vai lançar também uma aplicação de realidade aumentada que possibilitará aos utilizadores perceberem melhor as consequências de uma tempestade solar ou de uma guerra nuclear mundial. A app, que vai estar disponível para Android e iOS, conta ainda com um jogo de realidade virtual.

A iniciativa, assinada pela Carimbo 360, tem como missão promover “O Fim do Mundo”, produção do canal História que retrata as ameaças do Espaço ao planeta Terra. O filme estreia a 12 de Fevereiro, pelas 22h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...