Arthemisia traz exposição de Escher a Portugal
Faltam menos de dois meses para Lisboa receber aquela que é descrita como a primeira grande exposição dedicada a Escher. As portas abrem no dia 23 de Novembro, apresentando obras como “Mão com Esfera Reflectora”, “Relatividade” e “Belvedere”, num total de cerca de 200 peças.
Além das obras, a exposição terá equipamentos didácticos, experiências científicas e algumas surpresas, segundo é revelado em comunicado. Trata-se de uma grande retrospectiva do artista holandês.
A exposição chega à capital portuguesa pelas mãos da Arthemisia, empresa de exposições de arte que irá investir, pela primeira vez, em Portugal. Iole Siena, presidente da Arthemisia, refere que Lisboa é uma das cidades mais fascinantes da Europa e que não há dúvida de que o País está a assistir a um forte crescimento turístico.
«Identificámos a possibilidade de enriquecer a oferta de entretenimento cultural e decidimos complementá-la, enriquecendo as opções a disponibilizar tanto ao público português como aos turistas», comenta o responsável. «Estamos em fase de fecho das negociações com o local maravilhoso onde se realizará a exposição, o qual anunciaremos muito em breve.»