Arte urbana inspira fim-de-semana especial no Alameda Shop & Spot

O próximo fim-de-semana representa o fim de um ciclo no Alameda Shop & Spot, no Porto: desde o início do Verão do ano passado que o centro comercial tem convidado diferentes artistas urbanos a dar cor aos seus cantos e recantos. Agora, o projecto “A Tua Arte” termina com a participação de Odeith, desafiado a deixar a sua marca no tapete rolante que dá acesso ao Continente.

Para celebrar a iniciativa, o Alameda Shop & Spot vai promover, entre os dias 10 e 12, um conjunto de actividades ligadas ao mundo da arte urbana e street style. Uma “homenagem ao que de melhor se tem feito pela cultura urbana em Portugal”, explica o centro comercial em comunicado.

Para sexta-feira, dia 10, está prevista a abertura de um mercado urbano com a presença de marcas como Circus Network, Adriana Pereira, Francisco Fonseca, Skulk Oficial, 600ML, Pedro PeZinho e DVRT:D Always. Segue-se a inauguração de um mini halfpipe na praça central, com demonstração de manobras a cargo da Kate Skateshool, a partir das 18h. Ambos vão estar disponíveis durante todo o fim-de-semana.

“Direitos Humanos” é o mote do ciclo de caricaturas inaugurado logo depois, pelas 19h, no ART Spot. Trata-se da sétima exposição que o centro comercial realiza no âmbito do PortoCartoon, em parceria com o Museu Nacional da Imprensa.

Passando para sábado, dia 11, o Alameda Shop & Spot sugere o concerto gratuito dos Dealema e, ainda, a inauguração da exposição “Porto Urbano” – pela lente de Inês Costa Monteiro e com os estilos urbanos da cidade como ponto de partida.

A Mega Hits tem presença confirmada no shopping também no sábado. O influenciador digital e locutor Conguito vai estar por lá entre as 16h e as 19h, na praça central.

Para o último dia de actividades especiais ficaram reservadas as performances dos artistas Domingues, André Maia, Freshquinho, João Correia e Lucas Garcez (das 16h às 19h).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
10 erros que pessoas de sucesso nunca cometem
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift