Arte e Cultura – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas

Como é que o Bicho Mexe?

À data, ainda não foi enviada informação

Yoko Ono: O jardim da aprendizagem da liberdade

Em 2020, Serralves apresentou uma grande exposição de Yoko Ono (Tóquio, 1933) no Museu, no Parque e ainda pela cidade do Porto, abordando a permanente dedicação da artista à liberdade e a sua capacidade de rejeitar as convenções estéticas, políticas e sociais.
A exposição teve em conta as especificidades arquitetónicas do Museu, e as obras convocavam o público para o universo de Yoko Ono, artista cujo trabalho provocador incentiva a pensar e desafia o entendimento da arte e do mundo à nossa volta.
A performance, o filme, a música, instruções e texto são os seus meios de eleição e expressão, instrumentos que usa para desafiar todas as teorias que permitiriam classificar a sua arte e que lhe permitem desenvolvê-la em plena liberdade de pensamento.

Meet Vincent van Gogh

Meet Vincent van Gogh é um conceito inovador de edutainment desenvolvido com a missão preservar e difundir a obra do pintor, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos. Mais que uma exposição premiada, é uma viagem imersiva pela vida e principais locais de existência de Vincent van Gogh, seus sentimentos, angústias, amores, pensamentos, em que interagir e tocar é uma obrigação de quem a visita. Tecnologicamente inovadora, permite a cada visitante aprofundar o seu conhecimento, existindo diversos pontos interactivos que o desafiam a testar as capacidades artísticas aplicando as técnicas desenvolvidas pelo pintor. Experimentar, descobrir e fazer! Please, do Touch!

Todas as Coisas Maravilhosas

Uma Marca procura sempre pensar em como criar buzz. Antes de tudo, é até surpreendente sermos considerados uma Marca, a partir duma peça de teatro. Mas faz sentido. Conseguimos criar uma identidade, ter um propósito, provocámos emoções e tivemos resultados. A partir, somente do boca a boca, o espetáculo, virou um movimento. Foram post, reposts, hastags, Directos em telejornais, Top 10 de preferência dos portugueses, a must see show por todo o lado! Num ano de pandemia, formos verdadeiros: assumimos o sofrimento, falámos de depressão e de saúde mental, e claro, também das coisas maravilhosas que a vida tem e que todos sentimos saudades e vontade de as voltar a viver. Votar em nós é votar no processo, no risco, na escala certa, em que o pequeno é grande. Como nos negócios, em que os disruptivos de hoje, serão os gigantes de amanhã.

SEAT Art Cities

A SEAT tem vindo a desenvolver uma estreita relação e colaboração com a arte urbana e desta vez, com o artista Vhils, desenhou um grande roteiro da Street Art Portuguesa. O projeto SEAT Art Cities é um roteiro de 5 mapas que dá a conhecer 5 cidades portuguesas, pelos olhos de 5 artistas urbanos. Cada artista apresenta a sua cidade. Este projeto tem uma identidade e grafismo próprios criados a partir da Marca SEAT e resultou num website dedicado que agrega este mapeamento de cada cidade e o seu retrato documental, com conteúdos de vídeo e imagem. Aqui estão disponíveis as maiores referências, os secret spots da arte urbana, filmes documentais que funcionam sob a lógica de episódio, cidade a cidade. Tudo num só roteiro. Este projeto surge no envolvimento da SEAT com a mobilidade e à Arte Urbana.

Participe e vote AQUI