Arte, Cultura e Entretenimento – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Ai Weiwei – Rapture

Ai Weiwei, o artista e ativista dissidente chinês, mundialmente conhecido como um dos mais influentes, interventivos e criativos nomes da arte contemporânea, apresentou em Portugal uma exposição de 4000m2, visitada por mais de 130.000 pessoas.
Com curadoria assinada pelo brasileiro Marcello Dantas, idealizador de uma série de grandes exposições do artista pela América Latina nos últimos anos, a mostra reuniu um total de 85 obras, com algumas das suas peças mais icónicas e quatro das quais produzidas exclusivamente em Portugal.
Ai WeiWei, Rapture, chegou a ser considerada por muitos como a melhor exposição de 2021 na Europa, não só por toda a história e vida do artista, mas também pela altura em que foi idealizada e implementada: abrir portas a uma exposição com esta dimensão em plena pandemia, foi considerado um rasgo de ousadia de quem acredita profundamente que a Cultura pode mudar o mundo.

Chefs on Fire

2021 foi um ano de teste – passados dois anos de luto, de saudades, dois anos de avassaladores dias sozinhos em casa, longe de amigos, de família, de comida à volta da mesa, o Chefs on Fire veio provar que a vontade de estarmos juntos é condição de ser humano e que um regresso à normalidade é possível. Um dos únicos festivais a avançar em 2021, com um protocolo rígido contra a covid-19 à entrada e no recinto, permitiu recriar uma reunião de amigos, uma experiência única  que durante dois dias nos fez pôr em pausa os constrangimentos da pandemia. Um alento à esperança, uma história de superação.
Comida com fogo, música, amigos – o festival que é um balão de oxigénio dos dias difíceis, uma celebração do tempo perdido.

F1


Festival Iminente

O Festival Iminente é onde as melhores expressões de cultura urbana se juntam numa explosão de criatividade. Aliando artistas com percursos variados, é uma união de culturas, línguas e estilos, numa experiência de intimidade coletiva intensa. Apoiado em valores como a diversidade, inclusividade e igualdade, proporciona momentos inigualáveis de diversão e entretenimento para todos, atuando como catalisador para a divulgação da cultura e arte urbana internacionais. Com um total de nove edições que protagonizaram mais de 300 artistas portugueses e internacionais, é um espaço seguro para o espírito verdadeiro e livre da cultura em todas as suas formas, promovendo interações descontraídas e de proximidade entre artistas, arte e público.

Festival Recreio


Moto GP


Santa Casa Portugal ao Vivo

O Santa Casa – Portugal ao Vivo em 2021 apostou na segunda edição no reencontro do público e a cultura.
A iniciativa tinha dois grandes objetivos: a retoma cultural de forma a garantir regresso ao trabalho de milhares de pessoas ligados ao setor, bem como de todo o público, que depois de mais de um ano a ser privado de qualquer contacto com espetáculos ao vivo, estava ansioso por momentos de lazer e entretenimento.
A produção esteve ao cuidado da Everything is New e da PEV Entertainment que, em simultâneo, produziram um total de 30 espetáculos, em Lisboa e no Porto, garantindo mais de 2.500 postos de trabalho, com uma afluência de quase 44.000 espectadores.
Com um cartaz 100% português, este foi um desafio inesquecível que só aconteceu graças ao contributo da SCML. Uma referência que faz da solidariedade, partilha e esperança um foco de todas as iniciativas onde se envolvem.

Super Bock em Stock


 

 

Participe e vote AQUI