Arte, Cultura e Entretenimento – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Banksy Street Art

https://www.banksy.co.uk/

Chefs on Fire

O Chefs on Fire convida ano após ano os melhores Chefs nacionais e internacionais, a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, à volta de fire pit de 90m2, ao som de artistas portugueses. Uma experiência única e imersiva, num ambiente íntimo que se destina a toda a família.

Este boutique festival criado pela LOHAD em 2018 já conta com 5 edições em Cascais e 3 Pop-ups espalhados por todo o  país – tendo sido amplamente reconhecido através  de prémios tais como: Prémios Mesa Marcada “Evento Gastronómico do Ano” 2022 e 2023 e  Prémio Nacional do Turismo 2022 “Turismo Gastronómico”.

Sem nunca esquecer o seu contínuo compromisso com a sustentabilidade através da replantação da lenha consumida, zero plástico single-use e o combate ao desperdício alimentar a cada evento.


Festas de Lisboa – EGEAC

Com origens que nos levam a tempos imemoriais, as Festas de Lisboa decorrem nos dias mais longos do ano e são um evento de referência na cidade que todos os anos mobiliza mais de um milhão de pessoas.

Com uma dimensão única que une artistas, coletividades, participantes e públicos, as Festas de Lisboa têm o seu ponto alto com as Marchas Populares, os Casamentos de Santo António e os Arraiais, sem esquecer os concertos, teatro, exposições, cinema e toda uma diversidade de propostas que tornam a cultura acessível e demonstram o seu valor enquanto fator de enriquecimento das comunidades.

Em junho, a cidade festeja as suas tradições. Lisboetas e turistas misturam-se numa comemoração simultaneamente cosmopolita, autêntica e popular.


Joana Vasconcelos – MAAT

https://www.maat.pt/pt/event/joana-vasconcelos-plug

Millennium Estoril Open

O Millennium Estoril Open é o maior evento de ténis em Portugal e que desde 2015 tem trazido ao Estoril, alguns dos melhores tenistas do mundo. A edição de 2024 levou mais de 43 mil pessoas ao Clube de Ténis do Estoril, tendo registado a maior assistência da sua história.

A vertente competitiva do evento ficou marcada pela despedida do maior tenista português de todos os tempos – João Sousa – e pela presença de dois top10 do ranking ATP – Casper Ruud (vencedor da edição de 2023) e Hubert Hurkacz (vencedor da edição de 2024) – entre muitos outros jogadores de nível mundial.

Considerado um dos melhores ATP250 do mundo, o Millennium Estoril Open tem-se afirmado igualmente como o evento corporate de referência em Portugal. Com um espaço exclusivo desenhado e pensado ao pormenor para receber os convidados das marcas, um restaurante servido pelo melhor catering nacional, o Millennium Estoril Open tem enriquecido a sua família de sponsors com marcas de referência nos seus setores de atividade.


Moto GP

https://www.motogp.com/en

QUAKE – Museu do Terramoto de Lisboa

O Quake é um museu que convida a descobrir mais sobre o Terramoto de 1755, sobre Lisboa e sobre eventos sísmicos. O rigor histórico e científico, o recurso a tecnologia e a sua narrativa, são combinados para despertar a vontade e o interesse em descobrir mais, no presente.

Acreditamos que devemos estar preparados, que devemos “Esperar o inesperado”. Porque como museu imersivo, o Quake surpreende a cada passo; enquanto equipamento cultural, estimula a explorar o desconhecido; e porque os sismos são as catástrofes naturais mais difíceis de prever.

Este foi o pensamento que nos levou ao “Espere o inesperado”, síntese da visita e assinatura da marca, que contém o desafio lúdico e o do conhecimento, para uma melhor preparação para um sismo real.


Urban(R)Evolution

A Urban [R]Evolution tratou-se da maior Exposição de Arte Urbana alguma vez apresentada em Portugal.

A parceria entre a promotora Everything is New e a Galeria Underdogs, que aconteceu entre junho e dezembro de 2023 na Cordoaria Nacional, resultou num projeto único que reuniu alguns dos mais consagrados e relevantes nomes da Arte Urbana mundial, tais como Vhils, Barry McGee, Shepard Fairey, Martha Cooper, Add Fuel, André Saraiva, entre outros.

Foram 18 nomes nacionais e internacionais, sob a curadoria de Pauline Foessel e Pedro Alonzo, que expuseram instalações originais, pensadas e executadas no próprio local, com a particularidade de terem tido uma duração de vida determinada pelo fim da Exposição, efetivando assim o caráter efêmero da Arte Urbana.

A Exposição destacou-se pela reunião única e inédita destes 18 artistas em território nacional e ainda pela narrativa histórica e lúdica que conseguiu passar aos visitantes ao explicar a História da Arte Urbana através das próprias criações in loco desde que surge como revolução (Urban Revolution), até à sua consagração como movimento artístico (Urban Evolution).

 

Participe e vote AQUI