ART Açores quer mais turistas no Grupo Central e Ocidental

acores-finalA Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores quer mais turistas a visitar as ilhas dos Grupos Central e Ocidental, tendo em conta que 60% dos visitantes elegem São Miguel como destino turístico no arquipélago. O objectivo foi ontem comunicado por José Toste, director executivo da ART, na BTL, que anunciou um investimento de cerca de 600 mil euros para a qualificação da oferta cultural das cinco ilhas do Grupo Central e das duas ilhas do Grupo Ocidental.

A ART pretende trabalhar para captar o interesse dos potenciais turistas a visitar as restantes ilhas do arquipélago – em 2010, os Açores receberam 350 mil turistas, o correspondente a 1.04 milhões de dormidas – sobretudo através de um programa estival onde predominam os concertos musicais, as feiras gastronómicas e taurinasl. E, assim, aumentar a média de permanência nestas ilhas de 2.3 para 3.5 dias.

Segundo o responsável, a estratégia passa ainda por apostar na promoção da região em mercados estratégicos na Europa e, ainda, nos EUA e Canadá, não só pela sua proximidade, mas também pelo facto de haver uma grande comunidade de emigrantes.

Outro projecto importante será a abertura de três novos Quiosques de Turismo em duas ilhas do grupo Ocidental, que disponibilizam os serviços prestados pelas empresas de animação turística e comercializam produtos artesanais e gastronómicos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...