Arsénio Reis reforça Direcção de Informação da Renascença
A Direcção de Informação da Renascença conta, desde 1 de Janeiro, com Arsénio Reis. O jornalista assume o cargo de director-adjunto de Informação, reforçando, assim, a área editorial da estação.
De acordo com a Renascença, este é mais um passo no sentido de manter uma informação credível e de confiança. «É um sinal da vitalidade do grupo e também mais um sinal do reforço estratégico que a Renascença tem estado a desenvolver, quer no meio rádio quer nas plataformas digitais», afirma Para Pedro Leal, director de Informação da Renascença.
O mesmo responsável afirma, em comunicado, que a integração do Arsénio Reis torna o grupo mais forte para dar continuidade ao objectivo de apresentar «à audiência ofertas inovadoras e desafiantes sempre orientadas pelo princípio da verdade».
Arsénio Reis soma mais de 30 anos de experiência no mundo do jornalismo, tendo sido editor e chefe de redacção da Renascença, director da TSF, bem como repórter no Médio Oriente e no Kosovo.
Sobre o novo cargo, o jornalista sublinha «a honra e felicidade do regresso» a um grupo onde trabalhou entre 1991 e 2008. «Nesta nova etapa, espero contar com todos e poder apoiar todos os que diariamente se empenham em garantir que a informação da Renascença mantém o rigor e a credibilidade como marca de água da sua produção editorial, independentemente das plataformas utilizadas para a distribuir. E se, no caminho, essa produção tiver como objectivo sermos úteis a quem nos ouve, lê ou vê, estaremos mais próximos de cumprir uma missão de serviço público», acrescenta.
Foto: Lusa