Maratona de inovação da Ageas arranca hoje

O Ageas Innovation Hackathon 3.0 decorre hoje e amanhã, a iniciativa (virtual, pela primeira vez), que desafia alunos universitários a encontrarem soluções inovadoras para casos reais relacionados com o universo Ageas.

A iniciativa, em parceria com a Nova SBE, conta com a participação de mais de 75 estudantes de oito nacionalidades, das áreas de Economia, Engenharia, Análise de Dados e Design, oriundos das universidades Nova SBE, Nova FCT, Nova IMS ou IADE, bem como outros estabelecimentos de ensino internacionais.

O evento de 24 horas arranca um almoço de abertura online, que contará com as palavras de Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal.Durante a tarde e noite, as equipas darão resposta aos três desafios lançados pelo Grupo Ageas Portugal a propósito da situação pandémica que estamos a viver.

Amanhã, o foco estará na concretização de soluções, o que corresponde às fases de incubação e de implementação, que culminará com um pitch final, onde os participantes terão de apresentar as suas conclusões perante um júri Ageas. O mesmo é constituído por Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, José Gomes, CEO da Ageas Seguros, Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, Katrien Buys, directora do Departamento de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, e Nuno Horta, Innovation manager.

«Apesar da situação pandémica mundial, no âmbito da parceria que temos com a Nova SBE, decidimos uma vez mais associar-nos na organização do Hackathon, este ano pela primeira vez realizado à distância. É uma acção-chave para a área de inovação e empreendedorismo da Grupo Ageas Portugal. Queremos continuar a ter um papel activo no futuro destes estudantes, por intermédio dos nossos colaboradores e da nossa Comissão Executiva. Desta forma, damos a conhecer a nossa actividade e estabelecemos contacto com aqueles que serão os profissionais do futuro», refere Nuno Horta, Innovation manager do Grupo Ageas Portugal.

Os vencedores de cada desafio receberão um prémio no valor de 2500 euros, um diploma de participação e a oportunidade de realizarem um estágio no Grupo Ageas Portugal. Será ainda atribuído um troféu especial para a equipa que se destacar na competição – a equipa “Blow-meaway” – , que receberá 2500 euros adicionais.
Artigos relacionados