Maratona de inovação da Ageas arranca hoje
O Ageas Innovation Hackathon 3.0 decorre hoje e amanhã, a iniciativa (virtual, pela primeira vez), que desafia alunos universitários a encontrarem soluções inovadoras para casos reais relacionados com o universo Ageas.
A iniciativa, em parceria com a Nova SBE, conta com a participação de mais de 75 estudantes de oito nacionalidades, das áreas de Economia, Engenharia, Análise de Dados e Design, oriundos das universidades Nova SBE, Nova FCT, Nova IMS ou IADE, bem como outros estabelecimentos de ensino internacionais.
O evento de 24 horas arranca um almoço de abertura online, que contará com as palavras de Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal.Durante a tarde e noite, as equipas darão resposta aos três desafios lançados pelo Grupo Ageas Portugal a propósito da situação pandémica que estamos a viver.
Amanhã, o foco estará na concretização de soluções, o que corresponde às fases de incubação e de implementação, que culminará com um pitch final, onde os participantes terão de apresentar as suas conclusões perante um júri Ageas. O mesmo é constituído por Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, José Gomes, CEO da Ageas Seguros, Nelson Machado, CEO do negócio Vida e Pensões, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, Katrien Buys, directora do Departamento de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, e Nuno Horta, Innovation manager.
«Apesar da situação pandémica mundial, no âmbito da parceria que temos com a Nova SBE, decidimos uma vez mais associar-nos na organização do Hackathon, este ano pela primeira vez realizado à distância. É uma acção-chave para a área de inovação e empreendedorismo da Grupo Ageas Portugal. Queremos continuar a ter um papel activo no futuro destes estudantes, por intermédio dos nossos colaboradores e da nossa Comissão Executiva. Desta forma, damos a conhecer a nossa actividade e estabelecemos contacto com aqueles que serão os profissionais do futuro», refere Nuno Horta, Innovation manager do Grupo Ageas Portugal.