Arranca hoje mais uma edição do Stockmarket

StockmarketArranca hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, mais uma edição do Stockmarket. Feira que se realiza já há nove edições e que tem como principal objectivo ajudar as marcas a escoar sctock… e ajudar os consumidores a comprar a preços mais baratos. No primeiro Natal de corte de subsídios, a Marketeer quis saber o que pode mudar neste evento. Carla Sousa, a grande responsável do Stockmarket, explica.

Marketeer: Tendo em conta a actual crise económica em Portugal, quais as perspectivas para esta edição do Stockmarket, em termos de afluência de público?

Carla Sousa: Acreditamos que irá ter a mesma adesão que as edições de Inverno anteriores, cerca de 20.000 pessoas nos três dias.

Marketeer: E relativamente às marcas presentes, é visível um crescimento?

Carla Sousa: Temos cerca de 100 lojas presentes, 30 das quais pela primeira vez no Stockmarket. As inscrições são sempre um número constante. Há sempre lojas que não participam porque têm pouco stock, as que não têm orçamento, as que arriscam participar para experimentar e as que participam em todas as edições. A fidelização de clientes/loja/marca é de 97% ao longo destes nove anos de existência.

Marketeer: O que levou a organização a reforçar a área dedicada à venda de produtos em segunda mão?

Carla Sousa: O público em geral também tem necessidade de escoar os seus próprios ‘stocks’ e não há muitas oportunidades no mercado para o fazer, com conforto e garantia de vendas. Assim, aproveitamos as edições do Stockmarket para lançar um novo evento e testar o mercado de segunda mão. Nesta edição os pedidos de inscrição aumentaram 60% em relação à edição de Verão e ponderamos a hipótese de organizar o My Stock, mensalmente, e já a partir de Janeiro do próximo ano.

Artigos relacionados