Armazéns do Chiado são ponto de encontro em Lisboa

Depois de 15 anos a ser ponto de referência bem no coração de Lisboa, os Armazéns do Chiado decidiram que era tempo de mudança e de renovar a imagem que tanto os caracteriza. João Cruz, regional manager da Multi Portugal, empresa que gere espaços comerciais, explica: «Era altura de evoluirmos e mudar a nossa imagem, tornando-a mais moderna e adaptada à zona do Chiado.»

O rebranding, a cargo da agência Benext, manteve a ideia de espaço integrante de uma das zonas mais trendy da capital mas deu nova vida à imagem e à identidade da marca.

Os Armazéns do Chiado definem-se, agora, assumidamente enquanto Lisbon Meeting Point, o ponto de encontro, em Lisboa, seja entre moradores ou turistas. «Ao longo destes anos ouvimos muitas vezes “Encontramo-nos nos Armazéns do Chiado?” Somos, sem dúvida, um ponto de encontro de muitos lisboetas. Se somos, o melhor é assumi-lo», explicou João Cruz à Marketeer.

A assinatura “A cada encontro uma história” será espalhada pela cidade através de outdoors e deverá invadir a imprensa e as redes sociais, sempre com uma linguagem mais fresca, pop e sexy.

Quanto ao logótipo, são abandonados os tons cinza para abraçar uma imagem mais clean mas também mais vibrante onde o azul e o vermelho sobressaem.

Para pôr em curso a nova identidade, estão também planeadas acções junto dos visitantes para os próximos dias. A partir de hoje e até 5 de Junho, todos os visitantes são desafiados a fotografarem os seus encontros no espaço e a partilharem no Facebook dos Armazéns do Chiado. As 10 fotografias mais votadas serão analisadas por um júri e o vencedor escolhido receberá 2500 euros em compras nas lojas do centro.

Os Armazéns do Chiado recebem oito milhões de visitantes por ano, de acordo com os dados disponibilizados por João Cruz. O executivo explica ainda que «o factor localização é determinante no grande volume de visitantes», e o nova identidade tira partido disso mesmo.

 Texto de Filipa Almeida

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