Airbnb prepara reserva de voos
A Airbnb quer, cada vez mais, deixar de ser apenas uma plataforma de arrendamento temporário. Depois de ter apresentado a Trips, que engloba casas, mas também experiências e locais, está, agora, a desenvolver uma ferramenta para reservas de viagens de avião.
Fontes citadas pela Bloomberg indicam que está a ser preparada uma plataforma, mas que o caminho ainda não está definido. A estratégia poderá passar por adquirir uma agência de viagens online ou licenciar dados de um fornecedor como o Amadeus IT Group ou Sabre Corp.. No mês passado, a Airbnb já tinha avançado que estariam a caminho secções dedicadas a voos e serviços.
As mesmas fontes revelam que, na Airbnb, o projecto é conhecido como “Flights” e que a ambição passa por tê-lo operacional antes de ser lançada uma oferta pública inicial – que deverá acontecer no prazo de 18 meses. Como resposta, Nick Papas, porta-voz da Airbnb, declarou à Bloomberg que a empresa não planeia entrar em bolsa num futuro próximo, não tendo comentado os planos referentes à reserva de voos.