Aquilo que vestimos pode ajudar a combater o COVID-19? Esta marca diz que sim

Francisco Carvalho Araújo é um português a viver em Londres que encontrou na moda uma foma de sensibilizar as pessoas para os cuidados a ter em contexto de pandemia de COVID-19. Dessa vontade de ajudar nasce a marca Dress for Awareness, com t-shirts cujas mensagens são alertas: “Wash Your Hands” ou “(Don’t) Keep in Touch” são algumas sugestões.

A ideia é que aquilo que vestimos possa ser um motor de transformação e um veículo para deixar alguns lembretes a quem se cruza connosco. «Os nossos comportamentos moldam quem somos e, por sua vez, moldamos aqueles que nos rodeiam», explica o designer.

A Dress for Awareness quer ser também uma marca de roupa consciente, não só na mensagem como na forma como é produzida: todos os produtos são feitos a partir de materiais orgânicos certificados pela Global Organic Textiles Standard. Cada modelo está disponível apenas em edições limitadas, sendo que, para já, existem quatro opções de t-shirt, sweatshirt e sacos de linhos.

A marca distingue-se ainda pela vertente solidária, uma vez que 100% dos lucros são doados a uma instituição ou organização. Como esta primeira colecção tem como alvo o combate ao novo coronavírus, o montante será direccionado para os serviços nacionais de saúde do Reino Unido e Portugal.

«Não estamos aqui para fazer negócio, mas para criar impacto. É importante que as pessoas saibam que quando compram Dress for Awareness estão a comprar bem e estejam orgulhosas daquilo que vestem», sublinha ainda Francisco Carvalho Araújo.

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