Aquela Kombucha alia-se à (re)veste e lança Aquele Cap
Depois dos Re-Tote Solidários (sacos de pano serigrafados pelo Atelier Coisa e que revertem a 100% para a União Audiovisual) e de Aquela Hoodie (da autoria da artista tilo e das campanhas de reflorestação desenvolvidas com a associação Plantar uma Árvore), agora o foco d’Aquela Kombucha é Aquele Cap.
Trata-se de uma colaboração com o projecto de intervenção social (re)veste que tem a materialização num boné desenvolvido sob pressupostos de sustentabilidade ambiental e inclusão social.
Esta colecção cápsula foi fabricada com recurso a excedentes de produção e manufacturada por jovens e adultos portadores de deficiências e doenças mentais do Centro Social de Soutelo, em Rio Tinto. Todos os bonés são únicos, com abordagens distintas e pintados a várias mãos.
«Há já algum tempo que queríamos fazer um boné que fosse mais do que um simples acessório com o logo da marca estampado. Procurávamos algo com identidade, que transmitisse as convicções d’Aquela Kombucha e fosse um alerta para algumas problemáticas actuais que nos preocupam. A ideia de colaborar com a (re)veste surgiu de uma longa admiração pela marca e um pertinente alinhamento de valores», conta Francisco Costa, director Criativo d´Aquela Kombucha.
As receitas d’Aquele Cap revertem a favor da (re)veste, uma marca que nasceu de um projecto de intervenção comunitária promovido pelo Centro Social de Soutelo e que tem como principal objectivo a inclusão social de jovens e adultos portadores de deficiência ou doença mental.
‘Aquele Cap’ (29 euros) está disponível no bar d’Aquela Kombucha no Porto, com envio para todo o território nacional, e será disponibilizado em pequenas quantidades em respeito ao ritmo de produção manual das peças.