Apple vende três milhões de iPad em três dias
A Apple anunciou que vendeu três milhões de iPads mini e de quarta geração no primeiro fim-de-semana destes produtos no mercado. Os números praticamente duplicam o recorde anterior, alcançado com o iPad 3, lançado em Março passado.
Os números divulgados pela empresa da maçã dizem respeito às vendas na passada sexta-feira (dia em que os dois novos tablets da marca chegaram a 34 mercados, incluindo o norte-americano) e no fim-de-semana. As vendas referem-se apenas às versões Wi-Fi, uma vez que os modelos com capacidade de ligação a redes 4G LTE apenas começam a chegar ao mercado no final deste mês.
«Estabelecemos um novo recorde de fim-de-semana de lançamento e praticamente esgotámos o stock de iPad minis», anunciou o presidente executivo da Apple, Tim Cook, em nota de imprensa, divulgada ontem no site da empresa. «Estamos a trabalhar arduamente para ir ao encontro desta procura incrível», acrescentou.
O iPad mini conta com um ecrã multi-touch de 7,9 polegadas. O equipamento tem 7,2 mm de largura e 308 gramas de peso, o que o torna 23% mais fino e 53% mais leve que o iPad de terceira geração. Já o iPad de quarta geração conta, entre as principais novidades, com um ecrã Retina de 9,4 polegadas e um processador A6X.
Após o anúncio, as acções da Apple valorizaram 1,5% para 585,46 dólares.