Apple prepara 2026 como um dos anos mais ambiciosos da sua história: tudo o que esperar

Notícias
Marketeer
01/01/2026
17:02
Notícias
Marketeer
01/01/2026
17:02


Partilhar

Depois de um 2025 marcado por evoluções graduais dos seus principais produtos, a Apple prepara-se para um 2026 com mudanças profundas no seu catálogo e a entrada em segmentos onde até agora se mantinha cautelosa, com o próximo ano a poder-se tornar num dos mais importantes da história recente da empresa da maçã.

A grande aposta da Apple para 2026 deverá ser o tão aguardado iPhone dobrável. De acordo com o site especializado 9to5Mac, o dispositivo terá um formato mais próximo de um pequeno tablet quando aberto, distinguindo-se das propostas atuais do mercado. A empresa terá como foco eliminar a dobra visível no ecrã, um dos principais desafios tecnológicos deste tipo de equipamento.

Além do modelo dobrável, a Apple deverá reformular a sua estratégia para o iPhone, com mais versões por geração e ciclos de lançamento diferenciados, com o objetivo de revitalizar o crescimento do seu produto mais importante, num mercado cada vez mais competitivo e saturado.

Mas os planos da empresa para 2026 não se limitam aos smartphones, estando a Apple a preparar redesenhos de vários produtos, incluindo o Apple Watch, iPad e Mac. Fontes da indústria indicam que a marca poderá lançar mais de 20 novos equipamentos ao longo do ano,.

No caso dos monitores dos Macs, tudo indica que será lançado um ou dois novos modelos de 27 polegadas, que usarão tecnologia miniLED, permitindo cores mais vivas, maior brilho e contraste aprimorado. Já o o MacBook Pro será redesenhado pela primeira vez em vários anos, apresentando um corpo mais fino e ecrãs OLED, para oferecerem melhor qualidade de imagem, podendo ainda incluir um ecrã touch.

Além disso, a Apple também estará a preparar um novo dispositivo projetado para controlar a casa, com um ecrã de sete polegadas que funcionará com o homeOS, o seu próprio sistema operacional e que permitirá que os utilizadores controlem luzes, tomadas, câmeras e outros acessórios, além de funcionar como um assistente digital. O objetivo deste lançamento passa por conseguir competir diretamente com outros produtos similares já lançados pela Google e Amazon.




Notícias Relacionadas

Ver Mais