Apple pondera programas a 1 dólar no iPad

ipad-touch-coverAgora que o frenesim à volta do lançamento do iPad da Apple se transformou numa discussão racional, e muitas vezes pouco inspirada, sobre os méritos e desvantagens reais do aparelho, a Apple ficou com a iRealidade do iPad. As críticas são variadas, mas a marca está a ser pró-activa na liderança da conversão do público.

No que pode ser visto como uma tentativa de reiniciar os debates sobre o iPad (que estará disponível em Abril), a Apple está a pensar vender os programas televisivos norte-americanos a (1 dólar) 70 cêntimos no seu novo aparelho. Um valor que é metade do preço actual do iTunes, segundo o Financial Times. Nem todas as estações televisivas (algumas das quais ainda estão presas a paradigmas do passado) estão felizes com a jogada; contudo, nesta altura, ainda não é claro quantos programas estarão realmente disponíveis.

A Apple também pode oferecer um pacote de subscrição mensal de 22 euros que oferecerá ao cliente um serviço “o melhor da televisão”, mas isso também pode ser uma tarefa difícil. A questão real é que a Apple, uma marca pioneira na criação e exploração de oportunidades, pode estar a mexer num ninho de vespas no que toca às relações de distribuição já existentes.

Artigos relacionados