Apple mostra como é trabalhar a partir de casa com uma equipa… diferente
Trabalhar a partir de casa pode não ser fácil, mas tornou-se a nova realidade para milhares de profissionais. A Apple decidiu retratar esta mudança de paradigma num filme sob o mote “The whole working-from-home-thing”, que dá conta de uma equipa que tenta pensar num novo tipo de caixa em apenas alguns dias.
Os protagonistas são os já conhecidos The Underdogs, que deram vida a um anúncio de três minutos no ano passado. Desta vez, a Apple aumenta a fasquia para quase sete minutos, mas a aposta num tom humorístico fará com que não seja difícil ficar tanto tempo em frente ao ecrã. Pelo meio, a marca vai apresentando algumas das ferramentas que os seus produtos disponibilizam e que podem ajudar em matéria de teletrabalho – desde a régua do iPad à possibilidade de criar lembretes através da Siri.
Tal como nota a Adweek, seria fácil para a Apple fazer um anúncio em que todas as suas soluções são dadas a conhecer de forma simples e sem falhas. Porém, os espectadores poderiam não conseguir criar uma ligação tão forte. Com The Underdogs, a marca mostra um cenário mais próximo da vida real, com pessoas diferentes e em que só se exploram as ferramentas disponíveis quando existe essa necessidade.
“The Underdogs estão de volta, a nevegar por entre o seu novo normal com muitas incógnitas mas uma constante em que podem confiar: a Apple ajuda a libertar a sua criatividade e produtividade mesmo quando estão a trabalhar a partir de casa”, explica a Apple.