Apple mostra aos utilizadores como garantir a segurança dos seus dados
Este sábado, 28 de Janeiro, celebra-se o Data Privacy Day, um dia dedicado a consciencializar e promover as melhores práticas de privacidade e protecção de dados. A pensar em todas as pessoas que talvez não dêem a importância devida à segurança da sua informação no mundo digital, a Apple lança uma curta-metragem com um tom cómico onde o tema é precisamente esse.
Protagonizada por Nick Mohammed, uma das estrelas da série “Ted Lasso”, da plataforma de streaming Apple TV+, esta aposta publicitária acompanha um dia na vida muito (pouco) atarefada de Nick, à medida que um especialista Apple vai explicando as diversas funcionalidades de um iPhone que ajudam a proteger os dados dos utilizadores.
No fundo, estamos perante não um anúncio publicitário, mas sim uma tour visual das ferramentas inerentes ao sistema iOS. Entre estas podem-se encontrar a App Tracking Transparency, que exige que as aplicações peçam permissão antes de monitorizar a actividade dos utilizadores, assim como definições de privacidade para o Mail e a Apple Pay.