Apple é a “melhor marca a nível mundial” pelo 10.º ano consecutivo. Microsoft ultrapassa Amazon

A consultora internacional Interbrand revelou o ranking das melhores marcas a nível mundial de 2022 e, pelo 10.º ano consecutivo, é a Apple que surge no primeiro lugar. Por sua vez, a Microsoft sobe à segunda posição, ocupando o lugar da Amazon, que desce para o fim do pódio.

O top 10 é composto por: Apple, Microsoft, Amazon, Google, Samsung, Toyota, Coca-Cola, Mercedes-Benz, Disney e Nike (que surge nos primeiros dez lugares pela primeira vez). Este conjunto de marcas representa 53% do valor total das 100 insígnias que completam o top.

«Enquanto passamos por este período de incerteza económica, as marcas mais bem-sucedidas vão continuar a ligar-se de forma ainda mais intensa com os consumidores. Já não é suficiente ter um negócio estático. As marcas de êxito sabem como utilizar a tecnologia a seu favor para criar experiências melhoradas para os clientes e sabem também como se integrar na vida destes», explica, em comunicado, Gonzalo Brujó, global CEO da Interbrand.

O top 100 inclui as seguintes marcas:

Artigos relacionados