Apple é a marca mais valiosa do Mundo mas Tesla é a que mais cresce

Com um valor estimado de cerca de 408,3 milhões de dólares, a Apple lidera o ranking de 2021 das marcas mais valiosas do Mundo. Elaborado pela Interbrand, o “Best Global Brands” mostra que a tecnológica responsável por equipamentos como iPhone ou iPad viu o seu valor crescer 28% ao longo do último ano.

Amazon, com 249,2 milhões de dólares e um crescimento de 24%, surge em segundo lugar, ao passo que a Microsoft, com 210,2 milhões e uma subida de 27%, ocupa a última posição do pódio. O top 5 é completado pela Google e Samsung, com avaliações de 196,8 e 74,6 milhões de dólares, respectivamente. Isto significa que a tecnologia domina os primeiros lugares.

No entanto, é no mundo automóvel que se encontra o maior salto: em 14.º, a Tesla é a marca que apresenta a maior escalada no ranking, assumindo o título de insígnia com o crescimento mais rápido: um recorde de 184%.

A Interbrand destaca ainda a Sephora por ser a única nova entrada no ranking em 2021. Além disso, ao conquistar o 100.º lugar, a Sephora faz com que a LVMH se torne o grupo com mais marcas presentes na lista, com um total de cinco insígnias.

Considerando o top 100, o valor das marcas mais valiosas do Mundo chega agora aos 2,67 mil milhões de dólares, verificando-se um crescimento de 15% em relação a 2020. É o maior salto desde que a Interbrand começou a desenvolver esta análise há 22 anos.

Artigos relacionados