Apple contrata CEO da YSL
A Apple contratou o até agora CEO da marca de luxo francesa Yves Saint Laurent, Paul Deneve, para trabalhar em projectos especiais com o CEO da tecnológica, Tim Cook.
Paul Deneve – que também foi CEO das marcas de luxo Lanvin e Nina Ricci antes de entrar na YSL – já tinha estado na Apple nos anos 90, regressando agora como vice-presidente.
Segundo alguns analistas, o movimento confirma a vontade de Tim Cook em olhar para fora da companhia no que toca ao preenchimento de lugares sénior. Aliás, a Apple está também a contratar o gestor da Hulu LLC, Pete Distad, para ajudar a tecnológica nas negociações de conteúdos para a Apple TV.
Segundo o Apple Insider, Paul Deneve irá substituir John Browett – que foi demitido em Outubro do ano passado – como director das operações de retalho. Até à data, o director financeiro, Jim Bean, tem gerido esta área que responde por mais de 400 lojas próprias em todo o mundo.
A experiência de Deneve no segmento de luxo será uma mais-valia no lançamento dos novos produtos que a Apple tem em mente, como é o caso do iWatch
Entretanto, o lugar de Deneve na YSL será preenchido por Francesca Bellettini.