Apple comprou israelita Anobit

anobitA Apple confirmou a compra da empresa israelita Anobit, empresa conhecida por desenvolver tecnologia para memórias flash, área onde reúne perto de 100 patentes registadas como a do Memory Signal Processing (MSP). Aliás, a MSP terá sido, segundo alguns analistas, determinante para a concretização da compra já que esta tecnologia faz com que a memória flash tenha mais rendimento, além de aumentar a eficiência energética.

Depois de alguns rumores durante semanas, a compra foi agora confirmada com o envio de um email à Reuters, assinado por Alan Hely, porta-voz da da Apple, que se negou contudo a avançar mais pormenores sobre o negócio. “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e normalmente não falamos sobre os nossos objectivos ou planos”, lê-se na informação enviada.

Não se sabendo os valores envolvidos na transacção – diz-se que terá rondado os 500 milhões de dólares – igualmente se especula que outro dos principais motivos para a compra da Anobit esteja relacionado com a intenção de a Apple querer assegurar esta tecnologia em exclusivo para o seu próximo iPhone.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...