Apple aventura-se em programas de televisão e filmes

A Apple está a preparar-se para apostar na criação original de conteúdos para televisão. Fontes citadas pelo The Wall Street Journal avançam que a tecnológica planeia construir uma nova unidade de negócio, focada no desenvolvimento de programas de televisão e filmes.

Os conteúdos deverão ser, depois, disponibilizados através do serviço de streaming de música da Apple, implicando, por isso, a subscrição da plataforma. Actualmente, o Apple Music já inclui documentários sobre músicos mas a sua oferta a nível visual fica-se por aí.

As mesmas fontes indicam ainda que a Apple tem estado em conversações com produtores, nos últimos meses, tendo em vista a compra de direitos televisivos de alguns programas. As negociações estarão a decorrer também com executivos de Marketing, estúdios e redes de televisão. Neste caso, o objectivo será garantir a promoção da sua nova unidade de negócio.

Embora a produção de filmes originais esteja numa fase mais embrionária, a disponibilização de programas de televisão poderá chegar já no final deste ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...