App portuguesa quer combater o isolamento juvenil

O isolamento social é neste momento um dever de cidadania, mas pode ter consequências sobre a saúde mental das crianças e jovens que estão confinados em casa. A pensar neste potencial problema, o Movimento Transformers lançou uma app que ajuda os mais jovens a estarem mais próximos, mesmo à distância.

A app Payback Challenge, disponível através de um website e de uma aplicação para Android, permite aos utilizadores realizarem e partilharem desafios entre si. Fazer uma caminhada com um amigo com quem já não se está há muito tempo ou ver, por videochamada, a série preferida com outra pessoa são dois exemplos dos 31 desafios que a app vai lançar – um por dia – aos utilizadores. «O objetivo é, assim, combater o isolamento social nestas faixas etárias, garantindo não só a segurança de todos, como a saúde mental», explica o Movimento Transformers.

Para responder aos desafios, basta descarregar a app ou aceder ao site, registar uma alcunha e completar o desafio diário. Quando estiver concluído, o feito deve ser partilhado nas redes sociais, através de uma imagem ou vídeo, acompanhado pela hashtag #paybackchallenge.

«A nossa equipa identificou o isolamento social nestas faixas etárias como um problema com vários efeitos negativos para a saúde mental de todos/as. Lançamos agora estes desafios para que os/as jovens possam ser parte activa do processo», sublinha em nota de imprensa Inês Alexandre, CEO do Movimento Transformers.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...