App Phenix incentiva consumo local com descontos até 80%

Antes de a pandemia de COVID-19 se instalar em Portugal, a aplicação móvel Phenix oferecia descontos de até 50% em alimentos que, de outra forma, acabariam no lixo. Criada para combater o desperdício alimentar, assume agora mais um propósito: ajudar o comércio local. Por isso mesmo, a Phenix irá oferecer um código de desconto adicional de 30%, fazendo com que a redução do preço possa chegar aos 80%.

Sob o mote “Compra Local”, a campanha visa apoiar os comerciantes parceiros, em Lisboa e no Porto, a recuperar do golpe sofrido com o encerramento dos estabelecimentos. Esta iniciativa surge na sequência de outra medida tomada pela Phenix logo no início do estado de emergência em Portugal, quando garantiu a isenção de comissão.

“A empresa entende que agora, com o desconfinamento em curso, é tempo de ajudar os comerciantes e empresários da restauração, que sofreram grandes perdas com os dois meses em que a população esteve em confinamento. Mas é também uma grande oportunidade para relembrar os portugueses da importância de continuar o combate ao desperdício alimentar”, explica a Phenix em comunicado.

O código que os utilizadores da app devem usar é COMPRALOCAL para acederem a cabazes de frutas e legumes, pastelaria e padaria ou mesmo refeições prontas com um desconto superior ao habirual. É possível comprar um cabaz de frutas por menos de dois euros ou uma refeição completa por três euros.

A Phenix esclarece que o código é válido apenas uma vez para cada utilizador e que pode ser usado até ao final deste mês, ou seja, até domingo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...