App Nossa Freguesia quer salvar animais abandonados

Promover a participação cívica é a grande ambição da aplicação móvel Nossa Freguesia, através da qual os cidadãos têm um espaço para reportar problemas no local onde vivem. Desde buracos na estrada a falta de caixotes de lixo e equipamentos públicos danificados, entre outros.

Agora, também é possível indicar um animal perdido ou abandonado. A nova funcionalidade SOS Abandonado permite aos utilizadores identificar casos de cães e gatos, por exemplo, apontando o sítio onde estão e as suas características. Tudo com a ajuda do mesmo sistema de georreferenciação utilizado nas restantes ferramentas da plataforma.

«O SOS Abandonado pretende sensibilizar a população para o que se passa nas ruas, de forma a haver uma mudança positiva e conseguir dar aos animais uma nova vida», explica Nuno Miguel Firmo, fundador e CEO da RightCo, empresa responsável pelo desenvolvimento da app.

De modo a potenciar a eficácia da nova ferramenta, a Nossa Freguesia está à procura de instituições amigas dos animais que queiram a assumir a gestão das ocorrências. No que diz respeito aos restantes problemas, a aplicação remete os casos reportados para as autarquias correspondentes, pelo que pode ser utilizada por moradores de qualquer localidade.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...