App da Snap que rivaliza com o TikTok já tem 100 milhões de utilizadores
A Snap, dona do Snapchat, anunciou no final de Novembro do ano passado o lançamento de uma aplicação interna (como o Reels do Instagram) que seria capaz de rivalizar com o TikTok. Volvidos cerca de dois meses, a plataforma designada Spotlight conquistou 100 milhões de utilizadores.
«Estamos muito agradavelmente surpreendidos com esta atenção», afirmou Evan Spiegel, CEO da Snap, na apresentação dos resultados trimestrais da empresa. De acordo com o The Verge, os 100 milhões de utilizadores dizem respeito ao mês de Janeiro e representam uma estreia de sucesso para a nova ferramenta de partilha de conteúdos.
A mesma publicação indica que este era precisamente o número de utilizadores mensais do TikTok em Junho do ano passado, nos Estados Unidos da América. Contudo, se forem somados os fãs desta app no resto do Mundo, o total será significativamente superior.
Parte do sucesso do Spotlight estará no investimento dedicado pela Snap ao seu lançamento. A empresa comprometeu-se a distribuir um milhão de dólares por dia aos criadores de conteúdos que utilizassem a plataforma, durante mais de um mês. Desta forma, novos utilizadores teriam vídeos para ver quando chegassem ao Spotlight. Evan Spiegel garante que a aposta compensou e que os criadores carregam, actualmente, uma média de 175 mil vídeos por dia.
«Embora ainda seja muito cedo no desenvolvimento desta nova plataforma de conteúdo, estamos muito encorajados pelos resultados iniciais e entusiasmados relativamente ao potencial do Spotlight para expandir as nossas oportunidades de monetização no futuro», acrescente Derek Andersen, CFO da Snap.