App da Nivea recorre a Inteligência Artificial para analisar a pele das mulheres

Depois de analisar mais de 20 milhões de imagens correspondentes a mais de 10 mil mulheres, a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da Nivea está pronta para identificar problemas e recomendar os melhores tratamentos às utilizadoras da aplicação Nivea Skin Guide. Segundo a marca, o objectivo é garantir que todas as mulheres adoptam uma rotina de cuidado de rosto adequada às especificidades da sua pele.

Tudo começa com uma selfie. A partir daqui, a web app analisa a pele e recomenda o creme de dia mais indicado. Após 12 análises, é criada uma rotina personalizada e que leva em consideração as necessidades individuais de cada mulher.

A Nivea explica que são precisas 12 análises até chegar à rotina certa porque a pele renova-se, em média, em 28 dias. Por isso mesmo, para avaliar o estado real da pele de forma fiável, as análises devem ocorrer neste período de tempo.

Segundo a marca, a app Nivea Skin Guide é capaz de determinar a idade, firmeza, tom uniforme e suavidade da pele a partir da fotografia submetida. Por se tratar de uma web app não é preciso instalar no telemóvel. Basta tirar uma selfie e carrega-la na plataforma online.

“É recomendado que o rosto esteja sem maquilhagem, limpo e seco, ter o cabelo puxado para trás, sem óculos, de olhos abertos e sem estar a rir. É um pouco como a fotografia biométrica do cartão de cidadão/passaporte”, explica a Nivea em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...