Aplicação portuguesa é finalista em Londres
A aplicação móvel “Pensa antes de publicar” foi criada pelos jovens portugueses Mónica Marona e João Rosado. Desenvolvida a pensar nas crianças que ainda não têm hábitos de leitura, é finalista na competição Apps for Good, a ter lugar em Londres.
A app é a única representante portuguesa presente na final da competição, cuja missão é desafiar os jovens a utilizar a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade do planeta. No caso de “Pensa antes de publicar”, as imagens dos livros infantis são animadas com a ajuda de realidade virtual, usada também para fazer jogos sobre os conteúdos das obras.
«É um privilégio e um orgulho poder contar com a presença de uma equipa portuguesa na final do Apps for Good em Londres. Além de comprovar o talento e demonstrar a capacidade criativa e inovadora dos nossos jovens, a participação será uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos e ideias e um momento de aprendizagem», comentaJoão Baracho, director executivo do CDI, entidade que lançou o programa Apps for Good em Portugal há cinco anos.
A participação e representação da equipa portuguesa é patrocinada por um dos parceiros do Apps for Good Portugal, o BNP Paribas.