Apenas 4% dos utilizadores do Twitter está contente com a mudança para X
O Twitter mudou e passou a adoptar como logotipo um X, que substitui o conhecido pássaro azul. Esta é a mais recente mudança que Elon Musk levou a cabo na rede social desde que comprou a plataforma, em Outubro de 2022.
Contudo, a transformação parece não agradar a todos os utilizadores, já que, de acordo com uma análise da YouGov partilhada pela Marketing Week, apenas 4% está contente com a novidade.
Os dados demonstram que dois terços dos perfis se sentem algo (26%) ou muito (41%) incomodados com o rebranding. Esta percentagem sobe aos 45% para aqueles que utilizam o Twitter diariamente.
A YouGov revela ainda que, embora Elon Musk seja cada vez mais conhecido, é também cada vez mais alvo de descontentamento. Em Abril de 2022, quando o multimilionário norte-americano iniciou o processo de compra da rede social, quatro em cada dez britânicos tinha uma opinião negativo sobre ele. Esse número é actualmente de 61% na generalidade e de 67% nos utilizadores da plataforma.